NOTÍCIAS

18/04/2016
Daniel Dias conquista pela terceira vez o Prêmio Laureus na categoria atletas com deficiência
Nadador já havia sido eleito em 2009 e 2013

O nosso nadador Daniel Dias foi eleito mais uma vez o melhor atleta paraolímpico do mundo! A conquista do tricampeonato do Prêmio Laureus  na categoria atletas com deficiência foi anunciada em cerimônia promovida em Berlim, na Alemanha. Daniel é também vencedor do prêmio em duas outras edições – 2009 e 2013.

 

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, a vitória deste ano veio por causa das oito medalhas (sete de ouro e uma prata) conquistadas no Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, na Escócia, e dos oito ouros nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ambos os eventos realizados em 2015.

 

“Estou muito feliz por receber pela terceira vez este prêmio. Infelizmente, não pude estar presente, mas agradeço primeiramente a Deus e também à Fundação Laureus por ter votado em mim”, disse Daniel, que foi indicado pela sexta vez à honraria.

 

Daniel não pôde viajar para a Alemanha para receber o prêmio por estar em preparação para o Open Internacional Caixa Loterias de Natação, que acontecerá de 22 a 24, no Rio de Janeiro. A competição servirá como evento-teste para os Jogos Paralímpicos.

 

Concorreram com o brasileiro a francesa Marie Bochet (esqui), a chinesa Liu Cuiqing (atletismo), a cubana Omara Durand (atletismo), o sul-africano Pieter Du Preez (atletismo e ciclismo) e o chinês Leung YukWing (bocha).

 

Acompanhe as novidades do projeto ADD Nadando com Daniel Dias pela nossa fanpage – fb/addassociacao

 

O projeto ADD Nadando com Daniel Dias é desenvolvido pela ADD – Associação Desportiva para Deficientes e tem como objetivo oferecer todas as condições de preparação e treinamento a 20 atletas com deficiência para competições de natação nacionais e internacionais, inclusive as Paralimpíadas Rio 2016. O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; a marca Listerine®; e as empresas Libbs Farmacêutica, Racional Engenharia, Facchini e Selmi (marca Renata)  investem nesta iniciativa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.