NOTÍCIAS

25/06/2015
Atletas da ADD no Mundial Paralímpico de Natação
Quatro atletas do projeto ADD Nadando com Daniel Dias integrarão seleção que disputará a competição internacional em Glasgow, na Escócia

O Brasil estará com força total no Mundial Paralímpico de Natação, que será disputado em Glasgow, na Escócia, de 13 a 19 de julho. Serão 23 nadadores brasileiros e destes, quatro são atletas da ADD – Daniel Dias, Matheus Rheine, Roberto Alcade e Talisson Glock, todos medalhistas no último Mundial, em Montreal 2013.

 

Eles fazem parte da lista dos atletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para integrar a Seleção Brasileira de Natação Paralímpica. A preparação para a competição começa já no dia 3 de julho, data que os atletas se apresentarão junto aos demais integrantes da Delegação Brasileira. A convocação segue os critérios técnicos estabelecidos pela comissão técnica, em acordo com o planejamento de Alta Performance para o Ciclo Paralímpico 2013/2016.

 

Mais de 580 atletas de 70 países vão competir no Mundial de Glasglow. A competição, que irá distribuir vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio2016, terá a estreia de Camarões, Gâmbia, Barbados, Mongólia, Nepal e Malta.

 

O desafio brasileiro é melhorar o desempenho da última edição, quando o país terminou na sexta colocação no quadro geral de medalhas, com 11 ouros, nove pratas e seis bronzes.

 

O Mundial de Natação paralímpico terá transmissão ao vivo no site da competição (www.glasglow2015.com).

 

Acompanhe nossos atletas no Mundial Paralímpico de Natação pela nossa fanpage – fb/addassociacao

 

O projeto ADD Nadando com Daniel Dias é desenvolvido pela ADD – Associação Desportiva para Deficientes e tem como objetivo oferecer todas as condições de preparação e treinamento a 20 atletas com deficiência para competições de natação nacionais e internacionais, inclusive as Paralimpíadas Rio 2016. O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; a marca Listerine®; e as empresas Libbs Farmacêutica, Racional Engenharia, Facchini e Selmi (marca Renata)  investem nesta iniciativa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.