A Seleção Brasileira de Natação encerrou o Campeonato Europeu de Natação na sexta colocação do quadro geral de medalhas, com 21 pódios – oito de ouro, nove de prata e quatro de bronze. O torneio foi realizado de 1º a 7 de maio em Funchal, Portugal, e o Brasil participou da competição como convidada.
Destaque para Daniel Dias que quebrou o próprio recorde mundial nos 50m costas S5. O multimedalhista venceu com o tempo de 34s95, e bateu o recorde anterior de 34s99 que tinha feito nas Paralimpíadas de Londres, em 2012. Seu principal adversário na prova, e dono do melhor tempo europeu com 37s29, o britânico Andrewm Mullen chegou quase três segundos atrás de Daniel, e ficou com a medalha de prata com o tempo de 37s92. O bronze ficou com o vietnamita Thanh Tung Vo.
Os nadadores brasileiros retornam à Europa para o Open de Berlim, na Alemanha, de 9 a 11 de junho.
Acompanhe as novidades do projeto ADD Nadando com Daniel Dias pela nossa fanpage – fb/addassociacao
O projeto ADD Nadando com Daniel Dias é desenvolvido pela ADD – Associação Desportiva para Deficientes e tem como objetivo oferecer todas as condições de preparação e treinamento a 20 atletas com deficiência para competições de natação nacionais e internacionais, inclusive as Paralimpíadas Rio 2016. O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; a marca Listerine®; e as empresas Libbs Farmacêutica, Racional Engenharia, Facchini e Selmi (marca Renata) investem nesta iniciativa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.