De 9 a 12 de junho, cerca de 600 atletas de 40 países disputaram o Open Internacional de Berlim de olho nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Do Brasil, o grupo de 25 atletas conquistou seis medalhas – dois ouros, uma prata e três bronzes. Além disso, obteve vários recordes quebrados e índices pros Jogos Paralímpicos do Rio-2016.
O multicampeão Daniel Dias também repetiu seu desempenho dourado em Berlim. Depois de bater o recorde mundial nos 50m costas S5 no Campeonato Europeu, o principal nadador do Brasil estreou na competição vencendo os 200m livre S5, com o tempo de 2min34s77.
A participação no Open Internacional de Berlim foi o último desafio do Brasil antes da aclimatação para as Paralimpíadas, que está marcada para o período de 21 a 31 de agosto.
Acompanhe as novidades do projeto ADD Nadando com Daniel Dias pela nossa fanpage – fb/addassociacao
O projeto ADD Nadando com Daniel Dias é desenvolvido pela ADD – Associação Desportiva para Deficientes e tem como objetivo oferecer todas as condições de preparação e treinamento a 20 atletas com deficiência para competições de natação nacionais e internacionais, inclusive as Paralimpíadas Rio 2016. O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; a marca Listerine®; e as empresas Libbs Farmacêutica, Racional Engenharia, Facchini e Selmi (marca Renata) investem nesta iniciativa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.